Programas

 Aprendiz Cooperativo

O programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/SP proporciona às cooperativas condições de se adequarem à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes para cooperativas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte. O programa oferece formação cidadã pautada nos valores cooperativistas, que possibilita ao jovem o seu desenvolvimento integral e inserção no mundo do trabalho.

 

Copperjovem

Fomentar o cooperativismo. Esse objetivo se torna realidade a partir da inserção de uma proposta educacional construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação. O Sescoop adotou então o Cooperjovem colaborando com a escola na preparação das crianças para a formação cooperativa. Por meio do programa é possível destacar o cooperativismo como forma efetiva de exaltar os valores essenciais: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e equidade, honestidade e ajuda mútua. O Cooperjovem é destinado a estudantes do ensino fundamental e médio.

 

Jovemcoop

Promover a sustentabilidade do cooperativismo e das cooperativas. Este é o objetivo principal do Programa Juventude Cooperativista – JOVEMCOOP, estruturado para jovens cooperados (ou que preencham as condições para se tornar um cooperado) e familiares de cooperados. O programa estimula o jovem a participar ativamente do negócio da cooperativa, além de promover o empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

 

PDGC

O Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas - PDGC integra a Diretriz Nacional de Monitoramento. O objetivo é promover a excelência da gestão com foco nas boas práticas e governança nas cooperativas.

 

 

Pin It