Dia C 2017 encerra relatório e comemora o sucesso das ações

Após longa campanha do Dia C durante este ano de 2017, o prazo para envio de relatórios encerrou dia 31. Com bons resultados o Sistema OCB/Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Piauí – comemora o sucesso e a adesão das cooperativas piauienses. Este ano, o evento reuniu 14 cooperativas e o mesmo número de iniciativas espalhadas por todo o Estado. No processo, foram beneficiados diretamente cerca de 15.580 pessoas e mais de 29.000 indiretamente.

IMG_3336

Foram oferecidos serviços gratuitos à comunidade em geral, como corte de cabelo, consultas médicas, emissão de documentos e palestras, além de atividades de interação, como teatro, dança e música.

Segundo a coordenadora da área de Promoção Social do Sescoop/PI, Carmem Campelo, foram quase 1.000 voluntários envolvidos. “Desde 2014 o Dia C sempre foi um sucesso no Piauí. A cada ano nossas expectativas são superadas. O diferencial este ano foi a adesão mais intensa dos municípios a campanha. Também podemos comemorar e destacar o maior número de voluntários”, ressalta.

IMG_3435

O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Ao todo, 5 municípios já receberam iniciativas do Dia C, foram eles; Picos, Teresina, Pedro II, Amarante, Parnaíba e ainda estão programadas iniciativas em mais 5 municípios até o final do ano envolvendo Parnaíba, Colônia de Gurguéia, São João do Piauí, Luís Correia e Barras.

Outro objetivo da campanha é conseguir que o Dia C seja trabalhado durante todo o ano, com iniciativas que possam preencher o calendário anual, para isso o Sistema OCB/Sescoop já iniciou o planejamento para campanha 2018.

“Em 2018 queremos envolver ainda mais cooperativas e beneficiar mais pessoas. Algumas cooperativas já estão em processo de discussão para os eventos do próximo ano, e nós do Sescoop estamos trabalhando para auxiliar da melhor maneira possível”, finaliza.

Pin It